A vida não é mesmo uma viagem??

Reflexões de uma navegante, porque a vida é sempre uma viagem!




quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CAOS


O nome do blog remete a viagens, é bem verdade; mas é verdade também que viagens trazem reflexões... Ainda não sai da minha amada Bahia, como todos que me acompanham sabem, no entanto, não precisei sair dela para ter muito o que refletir. A começar com o grande caos telefônico que ocorreu em solos baianos.
Devido ao incêndio ocorrido no prédio da operadora Oi (Itaigara), na última terça-feira, dia 21, houve uma interrupção nos serviços de telecomunicações, prejudicando também serviços de internet, cartões de crédito e débito na Bahia e em mais 5 estados. Inacreditável uma operadora como a Oi concentrar sua estação em um único lugar?!
Este é o fato, agora os problemas que esse incêndio causou são incalculáveis. E sério, gente, além dos milhões de reais perdidos pelo comércio que deixou de vender no NATAL, há outros pequenos, mas irritantes danos... Um exemplo?
Imaginem quantos casais de namorados brigaram até tomarem conhecimento dessa pane?? Até o rapaz convencer a garota de que "não, ele não desligou o celular de propósito", muito bate-boca rolou... 
E a galera super, mega conectada??? Quem tem banda larga da Oi também sofreu e, segundo fontes seguras, ainda sofre. Imagine se essa parcela cybereletrônica pode ficar desconectada?? E os seguidores do Twitter?? E os amigos a adicionar no orkut como ficam??
Sem falar nas pessoas que deixaram para comprar os presentes de natal na última hora (eu, por exemplo)? O que fazer?  E viva quem tem dinheiro para poder comprar à vista, o que infelizmente não é o meu caso (rsrs). 
Tenho que confessar que, de fato, sofri menos do que muita gente, uma vez que meu celular não é oi, muito menos tenho oi como prestadora do meu telefone móvel e da minha banda larga, mas, de qualquer jeito, todos sairam lesados em pequeno ou em alto grau.
Mas quem sabe essa pane  na semana do Natal não sirva como um presente adiantado do Papai Noel. Melhor, não um presente propriamente dito, mas um conselho do bom velhinho que vem dizer em bom som: "A tecnologia não está acima de tudo, e sim ela pode te deixar na mão..."

Um comentário: