A vida não é mesmo uma viagem??

Reflexões de uma navegante, porque a vida é sempre uma viagem!




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

E o espírito natalino??



Hoje, véspera de Natal, estava eu ainda às voltas com os presentes... Em cima da hora, ainda não tinha comprado o presente de minha linda irmã! Assim, fui ao shopping próximo a minha casa, tentar achar algo para ela.
Chegando lá, vi uma lojinha de presentes muito charmosa. Quando entrei, deparei-me com a confusão! Gente gritando, duas funcionárias nervosas e bastante aflitas, tentando atender os clientes mega impacientes. Ao meu lado, próximo ao balcão, uma senhora  riscava uma lista de nomes em um papel ao mesmo tempo que gritava com a atendente para que ela fosse mais rápido.
Eu, em meio à confusão, pensei comigo: o que é Natal mesmo?? Pode parecer piega, mas eu sempre amei Natal e ainda amo por várias razões e pelo fato de ter começado um relacionamento feliz nessa data também, mas, quando vejo cenas como essa, passo a questionar o propósito de tudo isso.
Outro dia, perguntei a uma amiga por que ela não gostava das festas de fim de ano e ,em especial, do Natal. Daí ela me respondeu: é muito triste... Triste?? Como assim? Não sou muito religiosa, mas não é nesse dia que Jesus nasceu? Ela, muito mais religiosa, ficou sem palavras.
Sempre vou gostar dessa festa, mas não pelos presentes, pois já passei vários natais sem ganhar nada material, a não ser o amor de minha mãe linda e de minha família. Vou continuar amando, pois quero sim celebrar o propósito genuíno disso. Além do mais, como não gostar de uma comemoração, em que posso rever minha família, as vezes, tão distante durante todo ano?!
Voltando ao incidente da loja, comprei o bendito presente, esperei o tempo necessário para isso, sem apressar ninguém. Para a "senhora da lista", sugeri que ela colocasse um pouco de paciência, tolerância e respeito ao outro não no papel, mas em suas atitudes nessa semana ao menos. O que ela me respondeu?? Prefiro não reproduzir, mas uma coisa eu sei: Papai Noel não vai dar presente para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário